A rotina ideal para alta performance

A maioria das pessoas confunde algo crucial que é rotina com monotonia. Eu já ouvi a seguinte frase de muitas pessoas: “Nossa, meu trabalho caiu na rotina. Meu relacionamento caiu na rotina. Minha vida está parada, tudo caiu na rotina e estou enjoado disso”.

Eu quero deixar uma coisa clara para você: ter uma rotina é crucial para alcançar a alta performance. A rotina é totalmente necessária para atingir novos objetivos e conquistar novas metas. Porém, o que você não pode confundir é rotina com monotonia.

Rotina é fazer todos os dias a mesma coisa, já a monotonia é fazer a mesma coisa todos os dias e da mesma maneira, entende a diferença? Essa é a verdadeira queixa das pessoas e pode ser a sua também, e por isso, há tanta resistência das pessoas em alinhar uma rotina que leva-as ao caminho da alta performance nas suas vidas.

Você quer alcançar novos resultados? Quer ter mais foco e atingir metas que antes pareciam inalcançáveis? Então confira as três razões pelas quais vale a pena você ter uma rotina para te ajudar a alcançar a alta performance.

Rotina que leva a alta performance é rotina que gera resultados sólidos

A rotina pode te ajudar e muito a alcançar a alta performance, mas com um porém: é necessário realizar uma rotina planejada e que te ajude a conquistar os resultados almejados. Por isso, é importante você se atentar para não virar um verdadeiro escravo de práticas ruins, e no fim do dia perceber que não atingiu os objetivos que gostaria.

E para isso, eu quero deixar alguns questionamentos e provocações que podem te ajudar a sair desse erro entre rotina e monotonia e parar de ser escravo de práticas que não se traduzem em benefícios para você.

  • É importante entender que o seu futuro ou destino não estão traçados. Você precisa tomar (ótimas) decisões todos os dias e não depender das condições externas para chegar onde deseja.
  • A maioria das pessoas inicia uma nova atividade, como uma academia, mas não conseguem manter uma boa frequência por três meses. E adivinhe só, quem são as pessoas que conseguem emagrecer ou conquistar um corpo bacana? Aquelas que mantiveram uma rotina de exercícios por mais de uma ano.
  • Nenhum atleta ou grande empresário atingiu um grande feito da noite para o dia. Tudo é fruto de construções e atitudes diárias.

Depois de entender que rotina é crucial para o seu sucesso, agora eu vou te mostrar que alterar ou remanejar práticas que não estão te levando a resultados satisfatórios é de suma importância para atingir as suas metas.

Rotina que não gera resultados precisa ser refeita

Têm pessoas que querem fazer a mesma coisa do mesmo jeito todos os dias, e como eu mencionei no início do texto, esse é o caminho ideal para você atingir a monotonia e ficar ainda mais longe das suas conquistas.

Espero que não seja o seu caso, mas é comum ouvir: “Marçal, cheguei no fim do dia, fiz tudo o que precisava ser feito, fiz tudo certinho”. E a minha pergunta sobre essa afirmação é: o seu “tudo certinho” te levou a algum lugar? Você atingiu o melhor da sua performance ou você seguiu uma rotina de tarefas sem alcançar êxito?

Se você não quebrar ou remanejar a sua rotina quando ela não é produtiva, não adianta ter uma. É importante seguir um método? Com toda certeza. Mas desde que ele gere resultados que levem você a atingir seus objetivos. Quando o método não te ajuda a conquistar a alta performance, ele precisa ser revisto, a rota precisa ser planejada novamente.

E aqui entra um ponto importantíssimo e que talvez mexa com algumas pessoas. Quando suas práticas diárias não estão te levando a performar como você queria, é necessário parar, sentar e planejar novamente. Porém, mesmo enxergando essa falha, não recalculamos a rota porque nosso orgulho acaba falando mais alto.

Se você está batendo na mesma tecla e vê que não chega a lugar nenhum, o momento é de deixar o orgulho de lado e rever que sua rotina não está te encaminhando para a alta performance.

Para manter o foco na alta performance é preciso aprender a dizer não.

De que maneira você quer chegar onde nunca chegou, alcançar resultados inéditos na sua vida profissional, familiar, amorosa ou financeira se você ainda não aprendeu a dizer não?

Todas as pessoas que eu conheço que possuem rotina de alta performance aprenderam a dizer não para as pequenas interrupções do dia a dia. Essas pessoas não param uma atividade importante para dar uma conselho para um amigo que o interrompeu no meio do dia. Há uma hierarquia de prioridade para quem quer atingir resultados expressivos, e para isso é importante saber a hora de dizer sim e também de valorizar o não.

Em suma, se você diz que possui alta performance mas diz sim para tudo e todos, ou não sabe alterar a rotina quando ela não te leva a resultados expressivos, está mais para alguém estático do que alguém que está a caminho para alcançar grandes objetivos.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

Leia Mais

Conheça minha história

CLIQUE AQUI

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.