Como ter uma vida financeira saudável

Vida financeira, estratégia financeira, que planejamento financeiro traçar, isso mexe demais com o emocional das pessoas e nem todo mundo gosta de tratar disso.

Tem muita gente que diz assim: “dinheiro não traz felicidade”.

Eu até concordo, em partes, mas não tê-lo também dá uma tristeza medonha. Imagine você sem dinheiro, sem poder comer bem, vestir-se bem, morar bem. Até para viver com o básico a gente precisa ter recursos.

LEIA MAIS:

Por isso, vou apresentar 5 passos transformadores para você evoluir e crescer financeiramente.

  1. Decida mudar de vida. Essa é uma decisão que você precisa ter, onde é que você está e onde você quer chegar financeiramente. Esse é o primeiro passo, porque se você não criar uma certa revolta de como você está vivendo hoje financeiramente, você nunca vai mudar. Nenhum ser humano muda quando está concordando com aquilo que está acontecendo na vida dele.
  2. Reconhecer o seu estado financeiro. Primeiro saber quanto você ganha, isso é importante porque há pessoas que não só considera o salário, mas considera também o limite bancário como uma receita acessória. Porém, ela se esquece do alto valor embutido em juros bancários, por exemplo. Pense sempre em seu dinheiro próprio e realmente palpável. Além disso, saiba exatamente quanto você está gastando, para isso se faz bastante recomendável o uso de planilhas.
  3. Controle rígido do que você gasta. Quando eu vou comprar alguma coisa, a primeira pergunta que eu faço para mim mesmo é: “eu quero?” Geralmente eu quero. Segundo: “eu posso?” As vezes até posso. Terceiro: “eu preciso?” E pode ser que eu detecte que eu não precise, mas estou desejando aquilo.
  4. Aprenda investir para que o dinheiro trabalhe para você. Hoje, tenho diversificações, investimentos de curto prazo, de médio prazo, de longo prazo, investimentos mais ousados, onde o risco é maior, mas o ganho também é maior. Pense nisso: ajuda profissional pode ser um ótimo investimento para você aprender de vez a fazer o seu dinheiro para você. Além disso, com um simples celular em mãos, boas pesquisas e estudos ajudam muito.
  5. Persevere para o longo prazo. Não existem meios de alcançar algo desistindo no primeiro fracasso. Você não vai chegar em lugar algum se você desistir logo de cara. Não tem como evoluir se desisti. É natural que, quando você começar a trabalhar seu financeiro, vai ter vontade de desistir, vai ter vontade de parar, vai ter vontade de abandonar tudo, porque existe dor e abstenções neste processo. Todavia, não desista. Você vai ver o quanto valerá a pena.

Conheça minha história

CLIQUE AQUI

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *