Conheça os 6 princípios para se alcançar um bom relacionamento familiar

As empresas, as cidades, as igrejas e as sociedades são constituídas por famílias, por pessoas que se unem com propósito bem parecido e se ajudam na caminhada.

Vou falar de 6 princípios que podem, de fato, fazer a sua família ser referência de excelência. Leia e reflita se você, de repente, não está pisando na bola com algum desses princípios.


1-Fé.

Porque eu digo fé? Muitas vezes, em nossa caminhada, temos medo de executar alguma coisa. Às vezes passamos por doenças, vivemos um ano pandêmico, vivemos medos, angústias, perdemos pessoas. A fé nós da condição de enfrentar algumas batalhas mais preparados emocionalmente. Eu preciso ter fé que Deus zela por mim, pela minha família, pela minha saúde.

2-Princípio do amor.

O amor não tem a ver com troca, não tem a ver com negócios. Amar alguém da família é reconhecer os pontos mais fortes dessa pessoa e ajudar a minimizar os pontos mais fracos. Sou casado há mais de 25 anos. Nós dois temos defeitos e qualidades, mas nos amamos como somos. Ame, pois a Bíblia diz que o perfeito amor lança fora todo o medo.

3-Perdão.

Isso não tem a ver com sentir a vontade de perdoar alguém, você não vai sentir vontade de perdoar, você simplesmente precisa perdoar. O perdão não é um sentimento, e sim uma decisão. Perdão é libertador para todas as partes.

4-Respeito.

Ninguém gosta de ser maltratado. Respeite, respeite as diferenças, respeite momentos, respeite as dores que as pessoas estão passando. Mostre o seu amor pela pessoa e mostra também a fé de que haverá sempre uma evolução no relacionamento entre vocês. Uma família que tem progressão é uma família que cresce absolutamente no respeito.

Leia Mais

5-Compaixão.

Um misto de amor, respeito e perdão leva à compaixão, é sentir o coração doendo nos momentos difíceis daquela pessoa. É preciso ter compaixão por essa pessoa para sentar, ouvir e respeitar a dor dela. Compaixão é me colocar empaticamente na posição do outro, tentar visualizar a siatuação sob outro prisma, e assim ajudar na superação de qualquer problema.

6-Tempo de qualidade.

Reserve sempre um tempo só para os seus familiares, programe um jantar, um entretenimento com pipoca, sofá e série, e sempre com o celular desligado. De repente, 1 hora que você conseguiu ter com qualidade entre família poderá salvar até um mês, em meio às exigências profissionais. O tempo de qualidade substitui quantidade, aposte sempre em qualidade, aposte sempre no “olho no olho”.

Por fim, eu faço a pergunta: quer ter uma família que ande bem, que tenha sucesso na vida?

Pois então essa família tem que ter fé, amor, perdão, respeito, compaixão e tempo de qualidade. Simples e direto. Ótimo 2022 para todos!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *