EXPERTISES

Palestra (50 min), workshop (4 horas) e treinamento (1 dia ou imersão de até 3 dias). Online ou presencial.

Teoria e prática com exercícios alinhados com o modelo de negócio do contratante e com plano de ação, exceto nas palestras que são inspiracionais e com reflexões que instigarão o público à prática. Em todos os eventos fica uma avaliação crítica (conversa com RH) sobre as percepções do treinador e próximos passos a serem dados com base no treinamento aplicado.

  • COACHING

    Individual – 6 a 8 sessões

    O coaching é uma ferramenta estratégica para as grandes mudanças comportamentais, com foco no atingimento de resultados, pois sabemos que atualmente é comum as pessoas tecnicamente estarem quase perfeitas (hard skills), mas com gaps significativos em seus comportamentos (soft skills).

    Por meio de ferramentas específicas de desenvolvimento humano, os processos de coaching podem mudar os rumos de vidas e carreiras.

    ASSUNTOS ABORDADOS: Autoconhecimento; Perfil comportamental; SWOT pessoal; Projeção de resultados esperados; Definição de metas; Plano de ação; Acompanhamento e resultados.

    PARA QUEM: Gestores, líderes, líderes em treinamento, profissionais liberais, executivos e empreendedores.

  • LIDERANÇA ESTRATÉGICA 4.0

    Palestra, workshop, treinamento e imersão

    Uma das posições mais exigidas é de liderança. Líderes são solitários e precisam pensar à frente do tempo de seus times e até mesmo em relação ao mercado.

    A liderança vem mudando desde o líder 1.0, que tinha foco na produção, até os dias atuais. Estamos visualizando a necessidade de um líder 4.0 com competências exponenciais para o mundo VUCA – características marcantes do momento em que estamos vivendo: Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade.

    Esse líder precisa entender de cultura organizacional, planejamento, gente e, acima de tudo, resultados. Quanto mais alto esses líderes estiverem no topo, mais terão de conhecer as nuances do cargo.

    ASSUNTOS ABORDADOS: Conceitos de liderança, liderança em tempos de transição, comunicação e feedback assertivo, estilos de liderança, liderança 4.0 e liderança exponencial.

    PARA QUEM: Diretores de empresas, empreendedores, empresários, líderes, gerentes, coordenadores e supervisores.

  • ALTA PERFORMANCE

    Palestra, workshop e treinamento

    Mudar padrões, rotinas, replanejar para alcançar metas: esses são os desafios das pequenas, médias e grandes corporações. Isso feito, é possível redesenhar performance.

    O termo alta performance é muito utilizado atualmente. No contexto empresarial tem a ver com produtividade, competição e superação para alcance de resultados. Mas como fazer isso sem perder o equilíbrio da vida?

    A alta performance precisa ser alcançada e um dos métodos é gerir processos e desenvolver pessoas, sem perder o foco no que é mais importante: faturamento. Times de alta performance são desejados e precisam ser construídos em meio à rotina do dia a dia – caso contrário, é possível não somente perder dinheiro, mas deixar de ganhar.

    ASSUNTOS ABORDADOS: Liderança; Gestão do tempo; Tomada de decisão; Inteligência emocional; Foco; Plano de metas.

    PARA QUEM: Gestores, líderes, gerentes, coordenadores e supervisores.

  • O PODER INTERIOR

    Palestra, workshop e treinamento

    Um dos grandes desafios é despertar no ser humano a sua capacidade de se reinventar todos os dias e colocar para fora todo o seu potencial a serviço de grandes projetos. E o que é melhor: fazer isso feliz.

    Mihaly Csikszentmihalyi, um dos fundadores da Psicologia Positiva, definiu o “flow“, que leva ao engagement (compromisso), como um estado de atenção focada, caracterizada por uma mente clara em harmonia com o corpo, concentração sem esforço, perda de autoconsciência, atemporalidade e prazer intrínseco. A origem disso está em sua teoria: quando nossos talentos e pontos mais fortes encontram as demandas, o trabalho começa a fluir. Quando identificamos essas forças, consciente e inconscientemente, nos engajamos no trabalho e nas atividades que nos fazem mais confiantes, produtivos e valorizados.

    Portanto, devemos aprender novas formas de usar nossas forças pessoais para produzir maior número e duração das experiências de flow.

    ASSUNTOS ABORDADOS: Talento x comportamento, forças pessoais, múltiplas inteligências, quebra de barreiras metais e foco na mudança de mindset para resultados.

    PARA QUEM: Todas as pessoas, independentemente de seus cargos ou posições sociais, que queiram ter um choque de padrão mental para mudar os resultados pessoais e profissionais.

  • MENTORING DE INOVAÇÃO E NOVOS NEGÓCIOS

    Palestra, workshop e treinamento

    Pensar em um novo negócio ou mesmo reorganizar um existente, criar meios para que ele seja rentável e definir um plano de ação para tirá-lo do papel é um grande desafio para todo empresário, empreendedor, líder ou gestor.

    Ter uma ferramenta prática focada nisso facilita o processo desde a criação, bem como os passos a serem seguidos com riscos mais calculados, além de minimizar erros.

    ASSUNTOS ABORDADOS: Tela mental, propósito, hábito global, tarefas, experimentação, público alvo, objeções, autoridade digital, planejamento.

    PARA QUEM: Empresários, empreendedores, líderes e gestores.

  • INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EMERGENTE

    Palestra, workshop e treinamento

    Todo ser humano deveria usar do melhor de sua inteligência para atingir os melhores resultados. Quanto mais emocionalmente estivermos preparados, mais fácil será atingir os resultados.

    O tema inteligência emergente aborda os principais tópicos da inteligência emocional com foco em resultados imediatos, pois todas as vezes que nos perdemos por falta de inteligência emocional, além de não chegarmos às metas traçadas, ainda sofremos e fazemos outras pessoas sofrerem. Essa soma acaba por afetar diretamente os faturamentos das empresas, além de gerar nas equipes a sensação de insegurança.

    É certo que nosso QI (Quociente de inteligência) determina parte de nossas estratégias e resultados, mas 80% do nosso QE (Quociente emocional) faz com que as coisas aconteçam da melhor maneira possível.

    ASSUNTOS ABORDADOS: Perfil individual, barreiras mentais, oportunidades mentais de sucesso, escolha suas batalhas, inteligência emocional e seus pilares, o poder da inteligência emocional no trabalho, mudanças comportamentais.

    PARA QUEM: Diretores de empresas, empreendedores, empresários, líderes, gerentes, coordenadores, supervisores, líderes em treinamento, futuros líderes, pessoas que desejam se autoconhecer e evoluir.

  • TEAM COACHING

    Palestra, workshop e treinamento

    Em diversos cenários empresarias é preciso ajustar o modelo e a cultura de uma companhia ao seu time de líderes. Nessa hora, o processo de desenvolvimento de um time passa pela alta performance do todo.

    O TEAM COACHING une as ferramentas de coaching para todos de um único time, buscando assim unidade de discursos e resultados. Afinal, de nada adianta desejar grandes resultados se a mentalidade do time não estiver alinhada.

    ASSUNTOS ABORDADOS: Perfil comportamental; Potencial do perfil x cargo; Ajustes do perfil ao modelo da posição ocupada; Projeção de resultados esperados; Definição de metas, plano de ação, acompanhamento e resultados.

    PARA QUEM: Gestores, líderes, líderes em treinamento.

  • MENTORIA

    Individual – 6 a 8 sessões

    O Mentoring é uma das formas mais eficazes de fazer com que uma pessoa ou grupo alcance suas metas no menor espaço de tempo, pois trata-se da vivência do mentor a serviço de uma pessoa ou time completo.

    A aplicação de ferramentas de mentoring possibilita ao mentee a condição de enxergar caminhos que o mentor já trilhou e, por isso, anula possíveis erros que o mentee possa encontrar na caminhada, o que facilita não só a sua vida, mas das empresas que eles atuam.

    ASSUNTOS ABORDADOS: Princípios do mentoring, papéis de mentor e mentee, definição de objetivos, planificação de meta global, planificação de metas acessórias, plano de ação por curva ABC, execução e performance, monitoramento de resultados.

    PARA QUEM: Diretores de empresas, empreendedores, empresários, líderes, gerentes, coordenadores e supervisores.

  • GESTÃO DO TEMPO

    Palestra e workshop

    Tempo é uma das moedas mais valiosas do momento. Sem a gestão adequada, somos consumidos e improdutivos.

    Ser eficaz tem a ver com o conhecimento do que realmente importa, dizendo não às coisas insignificantes, enquanto ser eficiente tem a ver com fazer as coisas mais rapidamente e com o menor esforço possível. Tem a ver com saber delegar, utilizar a tecnologia a seu favor e saber gerenciar suas ações de forma que o seu tempo seja realmente bem aproveitado.

    Gerir o tempo com foco em prioridades pode fazer muita diferença na vida e na carreira das pessoas.

    ASSUNTOS ABORDADOS: Tétrade do tempo; Diferenças dos graus de importância, urgência, circunstancia e interrupção; Como liderar seu próprio tempo?; Mentiras sobre performance; Métodos eficazes de gestão do tempo.

    PARA QUEM: Todas as pessoas, independentemente de seus cargos ou posições, que entendam o quanto gerir tempo muda a vida, as relações pessoais e os resultados.

  • ENGENHARIA DE EQUIPES - TALENTO X COMPORTAMENTO

    Palestra, workshop e treinamento

    Há muito se discute o que é mais importante no mundo corporativo: ser um hard skills ou soft skills. Esses dois termos em inglês têm sido usados por vários profissionais de RH e acabam incorporando os jargões estrangeiros.

    Na prática, hard skills são habilidades que podem ser aprendidas e facilmente quantificadas. Em outras palavras, elas são tangíveis. Por outro lado, soft skills são competências subjetivas e difíceis de avaliar. Elas estão relacionadas a sua forma de se relacionar e interagir com as pessoas.

    Claro que a junção das duas competências nos ambientes empresariais pode trazer para o mundo dos negócios profissionais mais preparados para os dias atuais.

    Por isso, nunca foi tão importante unir talento e comportamento na busca de resultados.

    ASSUNTOS ABORDADOS: Análise de perfil comportamental, competências comportamentais, diferenças de perfis, perfil x exigência do meio, perfis de liderança, tomada de decisão, possíveis pontos de melhoria de autoavaliação, plano de ação do potencial de perfil.

    PARA QUEM: Gestores de RH, psicólogos, recrutadores, empreendedores, empresários, líderes, gerentes, coordenadores e supervisores.

Open chat