NÃO DEPENDA DA FORÇA DE VONTADE

Eu preciso te contar uma coisa que talvez te deixe um pouco descontente, mas é necessário: a força de vontade não está a sua, e nem a minha disposição no momento que queremos. Ela não é como um botão que você pode acionar e fazer todas as suas tarefas com a máxima competência e atenção. Seria um sonho, não é mesmo? Mas essa não é a realidade.

Ao compreender que é muito mais difícil atingir a alta performance somente com a força de vontade, você acaba enxergando a situação de uma forma diferente. A partir desse momento, o que vai te mover é a sua motivação interna, o seu verdadeiro objetivo, a sua meta principal. Esses fatores precisam vir em primeiro lugar, pois se você depender só da força de vontade para chegar onde quer, talvez o resultado não seja o esperado.

Já que a força de vontade não se encaixa muito bem com a alta performance, de que forma você pode atingir grandes metas e objetivos sem depender de grandes inspirações?

Acompanhe o texto, e veja como eu posso lhe ajudar a conquistar a alta performance de forma eficiente e concreta.

Construa metas possíveis de serem atingidas

Construa metas possíveis de serem alcançadas, primeiramente. Você quer ler mais? Então comece lendo cinco páginas por dia, e não prometendo que vai ler um livro por semana. Quer correr uma maratona? Que tal começar correndo cinco quilômetros e ir aumentando o desempenho aos poucos?

Essa é a primeira chave para você alcançar a alta performance de forma concreta: construir metas possíveis, que são palpáveis.

Quando você mesmo propõe uma meta muito ousada ou muito longe da sua realidade, você perde a vontade de fazê-la. Ao acordar, já bate um certo desânimo, que é totalmente compreensível, já que para alcançar o objetivo proposto é necessário demandar uma grande quantidade de energia. Aí, meu amigo, nem a torcida do Flamengo e Corinthians juntas conseguem te ajudar.

Dentro das suas metas, eleja as mais relevantes e as que possuem prazo mais apertado para você cumprir. Seja realista, como foi dito anteriormente, e evite tentar caminhar sobre a lua. Além disso, tente dividir os seus objetivos em pequenas tarefas e mais simples de executar. Dessa forma, será mais fácil alcançar o seu objetivo e chegar próximo aos seus objetivos.

Faça o que precisa ser feito mesmo sem vontade

Quem é a pessoa mais importante da sua vida? Seus pais, seus filhos, esposo ou esposa? Lembre-se dessas pessoas no momento que bater a desmotivação, o cansaço e você sentir que não é capaz suficiente para atingir o seu grande objetivo.

Essas pessoas podem ser verdadeiras molas propulsoras para você conquistar a sua meta e conquistar a alta performance. É importante ter em mente que, no momento de conquistar suas metas, não é só você que vai se beneficiar com os resultados, mas as pessoas que você ama também.

Então, ao alcançar uma vida financeira melhor ou uma vida mais saudável, não é só você que se beneficia, mas todos ao seu redor.

Mas algumas pessoas podem me dizer: “Marçal, a minha família não é um motivo de incentivo para eu conquistar minhas metas. Então, como eu posso desenvolver uma mente blindada para não desistir quando me faltar força de vontade?”.

Neste caso, é importante que você desenvolva essa palavra mágica: disciplina. Só ela para te auxiliar a superar momentos difíceis como dificuldades físicas, financeiras, emocionais e nos seus relacionamentos. A disciplina é um verdadeiro guia para que os objetivos traçados sejam alcançados.

Defina uma celebração e uma penalidade

Você quer atingir uma meta, certo? Vamos supor que você quer guardar um dinheiro para conseguir viajar para o exterior ou comprar uma casa nova, por exemplo. No momento dessa conquista, quem são as pessoas que você quer que estejam com você para comemorar essa vitória? Você já pensou em quem realmente vai vibrar contigo neste momento?

Por outro lado, qual seria a punição que você aplicaria a você mesmo por não estar seguindo os objetivos traçados para atingir a sua meta? Vai se privar de algum momento de lazer? Vai investir em mais horas de estudo? Vai se esforçar mais no treino e diminuir as horas na frente das telas?

Esses dois aspectos, celebração e punição, também podem servir como molas propulsoras para você conquistar as suas metas e não depender somente da força de vontade.

Esses caminhos te ajudam a chegar no pódio que você tanto almeja, mas de uma forma mais eficiente, consciente e com método comprovado. É importante alcançar o que se quer? Com toda certeza. Mas, além da conquista, é importante percorrer um caminho satisfatório, e que te proporcione grandes aprendizados.

Você quer atingir a alta performance? Eu tenho um método sintetizado de três fases que vai colaborar com a sua meta. Acesse o link e conheça o que há de melhor para desenvolver a alta performance. CLIQUE AQUI

Leia Mais

Conheça minha história

CLIQUE AQUI

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.