Estudar, ler, assistir a vídeos, palestras, fazer cursos, ou até mesmo buscar um mentor, tudo isso contribuirá para o crescimento profissional e desenvolvimento da alta performance.

O mercado de trabalho anda exigente, e busca por um tipo de profissional que entregue algo que seja além de uma mera performance no cotidiano do mundo corporativo. Atrás de resultados concretos e contínuos, as empresas querem pessoas dispostas a investirem em uma alta performance profissional. Com isso, espera-se atingir ótimos resultados, ou seja, espera vender mais, solucionar mais problemas, atender melhor ao cliente, estabilizar-se no mercado, enfim, uma gama de resultados positivos conquistados por meio da melhor escolha do time de colaboradores altamente envolvidos com seus anseios profissionais.

Pensando pelo lado do colaborador, podemos dizer que alcançar a alta performance é o objetivo de todo profissional que busca consolidar sua carreira no mercado de trabalho, o que é visto como um indicativo de competência e diferencial daquele profissional. Sempre valerá a pena investir nisso! Repare bem: o profissional que alcança a alta performance é mais dedicado, focado e automaticamente competente. As consequências dessas habilidades serão convertidas em resultados para a empresa, e é isso o que todos querem.

Performance pode ser definida como a capacidade do indivíduo de alcançar os objetivos propostos e quais as habilidades e competências ele irá empregar para alcançar esse objetivo. Porém, as organizações corporativas hoje esperam algo além de uma boa performance. As empresas buscam profissionais de “alta performance”, ou seja, que procuram não só alcançar os resultados que se espera, mas também superá-los, propondo novas ideias, melhorando processos e otimizando recursos.

Os resultados são basicamente o produto obtido por meio do trabalho de colaboradores, de equipes, de organizações.Todo projeto, produto e trabalho desenvolvido têm um objetivo importante, que é produzir um bom resultado final.Para alcançar bons resultados, é necessário o uso de boas ferramentas durante o processo, e é aí que a performance entra.Uma equipe com performance “mediana” pode até alcançar alguns bons resultados, mas estes não serão sustentáveis em longo prazo.

Portanto, investir em habilidades que o ajudem a construir uma boa performance é buscar entregar resultados excelentes e acima da média do que se espera. O processo de aprendizado para quem buscar desenvolver a alta performance precisa ser constante, e desta maneira podemos dizer que a busca por conhecimento é ferramenta útil neste processo contínuo de melhoria de performance no meio profissional. Estudar, ler, assistir a vídeos, palestras, fazer cursos, ou até mesmo buscar um mentor, tudo isso contribuirá para o crescimento profissional e desenvolvimento da alta performance.

Leia Também:

Desenvolver alta performance e alcançar bons resultados requer muito foco e disciplina, características de quem entrega resultados constantes na empresa. Para isso, o profissional precisa estabelecer suas metas de entrega e trabalhar focado nelas. A disciplina o ajudará a não desviar do foco, não perder tempo e esforço com coisas desnecessárias ao desenvolvimento do seu trabalho. Ser alguém disciplinado também ajudará a ser mais responsável, como, por exemplo, no cumprimento de prazos de entrega estabelecidos.

O profissional de alta performance precisa buscar desenvolver uma visão maior do negócio, conhecer os dados do mercado em que a sua empresa está inserida e vislumbrar quais horizontes essa empresa pode alcançar a curto, médio e longo prazo. Essa visão do negócio não precisa ser necessariamente da empresa como um todo, mas é essencial que esteja presente, pelo menos, na área de atuação do profissional.

A proatividade, por fim e não menos importante, é uma habilidade valiosíssima para quem busca alcançar o sucesso apresentando alta performance, pois tende a fazer com que o profissional seja visto como um colaborador disposto a encarar desafios, alguém que tenha um bom senso de trabalho em equipe. Em outras palavras, demonstra ser alguém que não tem medo e nem preguiça de trabalhar.Um cuidado, porém: proatividade não significa se oferecer para fazer tudo o que surgir pela frente, isso é falta de foco. Seja proativo, mas de forma estratégica, buscando desenvolver aquilo que você sabe que é capaz de realizar.

Concluindo, não existe uma fórmula mágica que fará com que você se torne um profissional de alta performance da noite para o dia. Como a maioria das coisas na vida, a alta performance de resultados será construída buscando alcançar esses pilares listados neste artigo, além de muita dedicação no trabalho. E uma dica valiosa: foque no resultado em médio e longo prazo e vislumbre um grande salto profissional, na carreira e no currículo. Você pode mudar a sua vida sendo um profissional de alta performance, independentemente da área em que atua. Pense nisso!

Conheça um pouco mais da minha história

CLIQUE AQUI

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *