Repare bem em uma roda de conversa: haverá sempre alguém dominante, o que mais consegue se expressar por meio da fala.

Os influentes são falantes, extrovertidos, amigáveis e estão sempre disponíveis.

Ao ligar para alguém influente, ele faz questão de demonstrar apoio, e nas redes sociais costuma usar o #tamojunto, ele gosta desse tipo de relacionamento, todo mundo próximo, misturado, amigo, todo mundo é amigo, todo mundo merece ser abraçado, e na pandemia certamente foi o grupo que mais sofreu.

O legal disso tudo é que, graças ao influente, costuma-se ter ambientes positivos, porque é entusiasmado e bem-humorado. Posso dizer isso com segurança, pois tenho um exemplo dentro de casa. Raríssimas vezes eu vi o Junior, o meu filho, desanimado, sempre levanta animado, batendo palma, alongando, falando, dançando. Ele tem um número gigante de amigos. Isso acontece porque ele consegue se relacionar, por conta da comunicação, da extroversão, da construção de relacionamentos.

Então, se você é influente, certamente está se identificando com o que eu estou falando, mas certamente já se deparou com a dificuldade de conviver com pessoas que querem ficar mais quietas, preferem manter o foco e nem sempre estão dispostas a conversar sobre qualquer tipo de assunto.

LEIA MAIS

As dicas de hoje são para entendermos melhor a pessoa influente e assim conviver melhor com ele, pois os benefícios serão muitos.

O primeiro conselho é ser amigável e se preocupar em construir uma relação, nunca indo direto ao ponto. Dê uma volta, diga um pouco do que você pensa sobre ele, deixe ele falar também, não vá direto ao ponto.

O influenciador não gosta dessa forma direta e objetiva de você já ir falando, prefere que seja inicialmente uma relação que ele se sinta à vontade contigo, que sinta que ele tem do lado dele um amigo e não alguém que está tentando segurar a fala dele.

Dê a essa pessoa muitas oportunidades para que verbalize as ideias e para que possa também extravasar a criatividade dela, e se possível elogie também essa pessoa, que gosta de ser elogiada.

Outra dica é recapitular os itens quando necessário. Digo isso porque, quando estamos falando com um influente, nem sempre ele anota os detalhes ou presta atenção nos detalhes, e aí você pode, no final da conversa, até para ajudá-lo, ser um bom amigo dele, recapitular os pontos conversados.

Por fim, valorize as atividades sociais do trabalho e construa oportunidades para que ele possa exercer a capacidade de motivação. Se tiver uma dinâmica de grupo, coloque o influente para conduzir. Se há uma festa e precisa de alguém ali para dar uma animada, chame-o, pois ele gosta e se sentirá bem. Evite reagir de forma que ele possa se sentir rejeitado, pois isso vai resultar em insegurança e desmotivação. Se ele chegar num ambiente e ele se sentir rejeitado, é bem provável que o rosto dele mude, que o corpo dele mude, porque ele não gosta de ser rejeitado.

Pensar nisso é favorecer um ambiente mais harmônico para todos nós!

Conheça minha história

CLIQUE AQUI

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *