Libere seu potencial

Acredito que o ser humano tem potencial, e muitas vezes não o coloca em prática porque não sabe exatamente como fazer.

Se você já se liberou dos seus medos, saiba que existem estratégias para liberar de vez o seu potencial.


Uma das dicas é ler livros de pessoas consideradas experts em determinadas áreas de capacitação. Você já parou para pensar que alguém, ao longo de uma vida, estuda um tema, fica expert no tema e, por ficar expert no tema, acaba escrevendo um livro? Leia esse livro!


Eu falo muito de inteligência emocional financeira, e é muito comum que eu pergunte nas minhas palestras ou em meus treinamentos quantos livros de inteligência financeira a pessoa já leu no último ano. Numa plateia com 100 pessoas, 3 levantam a mão dizendo que leram os livros. Então, a primeira dica é: descubra quem são expert no tema que você quer se referência e comece a ler tudo que eles escreveram.


A segunda dica é buscar mentores capacitados. E onde encontrar mentores capacitados? Você pode encontrar na internet, por exemplo. Há muito vídeo bom, muito material bom na área que você gostaria de atuar, e isso acaba com as desculpas daqueles que dizem não ter dinheiro para investir em um curso.

Hoje tem muita coisa de graça, e o que você precisa saber é selecionar, então você pode ter mentores na internet, nas palestras, nos cafés, de repente você vai tomar um café com alguém que é inteligente em algum tema e, naquele tema, essa pessoa ajuda você, dá boas dicas e auxilia, então, em sua capacitação.


A terceira dica é fazer cursos de excelência. As vezes nós investimos tanto dinheiro em roupa, em comida, em viagem, e eu não sou contra isso, acho bem legal as pessoas quererem se vestir bem, comer bem, viajar para adquirir novas culturas. Só que essas pessoas não reservam recursos para bons treinamentos.

Como que você vai ser expert naquilo que você quer dominar se você não faz curso sobre temas?

Busque cursos imediatamente, pegue referência de quem está dando esse curso de alunos que já participaram, liguem para aluno, peça a prova social dessas pessoas para que você contrate o curso certo.


A quarta dica é trabalhar muito o seu autoconhecimento. Se autoconhecimento é o primeiro passo da inteligência emocional, então é preciso ter autorresponsabilidade, autocontrole e empatia. É preciso se conhecer muito bem, e nesse autoconhecimento um passo fundamental é a inteligência emocional.


A quinta dica é treinar suas habilidades repetidamente, assim como, por exemplo, jogadores de futebol em alto nível. Ou você acha que o Cristiano Ronaldo, Messi, esses caras todos, nasceram tecnicamente perfeitos da noite para o dia? Óbvio que treinaram e continuam treinando repetidamente.

Para ser bom em alguma coisa, é preciso treinar bastante, e sonhar todos os dias com as suas conquistas. Tudo é possível seguindo esses caminhos.

Conheça minha história

CLIQUE AQUI

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *